Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Vila recebe prova do Campeonato de Regularidade Histórica

Quatro dezenas de equipas, nacionais e estrangeiras, participam no VII Rali Histórico Vila da Sertã, prova inaugural do CPRH – Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica 2019 (FPAK), a disputar este sábado, dia 6 de abril.

- Publicidade -

Os automóveis clássicos que participam nesta prova, podem ser apreciados entre as 8 e as 10 horas na Alameda da Carvalha (Sertã), local de onde partem para a Primeira Secção, com uma extensão de 143,06 km e oito provas especiais de classificação em regularidade. O final da Primeira Secção verifica-se pelas 13h20 em Cernache do Bonjardim, Vila onde os automóveis ficam em exposição durante o período da pausa para almoço.

Às 14h45 realiza-se a Prova Especial Complementar Espetáculo na zona do Campo de Ténis em Cernache do Bonjardim, local onde o público pode assistir ao evoluir dos concorrentes em competição, dando a mesma início à Segunda Secção com 126,67 km, à qual se seguirão mais seis provas especiais de classificação em regularidade, onde a luta contra o cronómetro, com o objetivo de passar em cada quilómetro de estrada no segundo exato, irá ser uma constante.

- Publicidade -

A chegada da Segunda Secção acontece na Sertã pelas 18 horas, altura em que se realiza a prova complementar na av. Padre Manuel Antunes, junto ao terminal rodoviário.

Com organização do Lusitânia Automóvel Clube e apoio do Município da Sertã, esta prova junta automóveis clássicos desportivos com 30 ou mais anos.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome