- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Sertã / Vila de Rei | Festival 6 Continentes reúne 40 países

Entre os dias 20 a 22 de outubro, os concelhos da Sertã e Vila de Rei vão receber o “maior festival lusófono do planeta”, tendo como representante nos dois municípios o artista Telmo Martins. O “Festival 6 Continentes”, da autoria do músico Filipe Larsen, tem como objetivo “divulgar tradições, música, teatro, artes, recantos escondidos, e muito mais de Portugal”, lê-se no comunicado enviado à Comunicação Social.

- Publicidade -

Nesta edição de 2017 vão marcar presença mais de 40 países, com mais de 200 cidades e vilas, e com a participação de mais de dois mil artistas. O programa começa no dia 20, às 21h00, com a exibição do documentário “Que Estranha Forma de Vida”, de Pedro Serra, que poderá ser assistido através do Facebook “Olhares TV”.

Para sábado, dia 21, a ZêzereTrek organizou um percurso botânico por Pedrógão Pequeno, com inicio às 9h00, junto ao Mercado Municipal de Pedrógão Pequeno. Quem quiser participar terá de contribuir com 10 euros, que inclui seguro e lanche.

- Publicidade -

No dia 22, o último dia do evento, será apresentada, às 21h00, a Curta Metragem “A História de Sofia”, de Telmo Martins, através do Facebook “Telmo Martins Comediante”

Segundo Larsen, o “Festival vive muito de um dos seus conceitos chave: criação de uma rede de representantes locais a nível mundial. Os representantes locais têm autonomia de seleção de local do(s) evento(s), artistas participantes e a gestão das receitas e despesas locais. Os patrocínios locais também são para os seus eventos locais. É essa a forma alternativa para poder realizar um Festival mundial sem ter um mega orçamento e uma equipa gigantesca”, explicou o autor do evento.

- Publicidade -

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome