Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã: Vereador do PS propõe reuniões de Câmara nas freguesias

Vítor Cavalheiro, vereador do PS na autarquia da Sertã (de maioria PSD), propôs ao executivo camarário que as reuniões de Câmara se passem a realizar, de três em três meses, nas diversas freguesias do concelho. A proposta foi apresentada durante a última reunião de Câmara da Sertã, que se realizou esta quarta-feira, dia 6.

- Publicidade -

Na sua proposta, com o título “Câmara Aberta – Descentralização das Reuniões do Executivo Municipal”, Vítor Cavalheiro começa por salientar que “vai sendo tempo dos executivos municipais se abrirem à comunidade, deixando a clausura do edifício dos Paços do Concelho e partindo para o terreno, de modo a criar uma maior afetividade com as populações”.

“Sabemos que se correm riscos mas a nossa disponibilidade para os contactos com as populações não pode apenas cingir-se ao período de campanha eleitoral”, refere o vereador do PS na sua proposta.

- Publicidade -

“Com o objetivo de descentralizar o poder e estar cada vez mais próximo dos sertaginenses”, Vítor Cavalheiro propôs à Câmara Municipal “que se realize trimestralmente e em data a definir, uma reunião do executivo nas diversas freguesias do concelho, em horário acessível à participação dos munícipes e em consonância com o presidente da Junta ou da União de Freguesias”.

A proposta do vereador do PS refere ainda que “para não onerar os custos com deslocação, que a Câmara disponibilize meio de transporte para os Vereadores”.

Vítor Cavalheiro propõe “que se dê início a esta iniciativa com a realização de uma próxima reunião do executivo municipal na vila de Cernache do Bonjardim”, chegando a sugerir a realização da mesma na Casa Túlio Vitorino ou no edifício da Junta de Freguesia.

O vereador entregou a sua proposta à autarquia e José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, informou que a mesma irá a votação na próxima reunião do executivo.

Na ocasião, José Farinha Nunes referiu que” não há problema nenhum em realizar as reuniões de Câmara nas freguesias, mas não tem havido esse pedido por parte dos presidentes da junta”. Terminou frisando: “Aqui ninguém se opõe a essa proposta.”

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here