Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Taça de Portugal: União da Madeira afasta Sertanense (com áudio)

O União da Madeira qualificou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao vencer fora o Sertanense por 5-1, com golos de Danilo Dias, Edder Farias e três de Paulo Monteiro.

- Publicidade -

Num jogo que decorreu em tom vivo e com perigo para ambas as balizas, a formação madeirense adiantou-se no marcador logo aos dois minutos, através de uma grande penalidade cometida sobre Hamilton e convertida por Paulo Monteiro.

Os lances de perigo repartiam-se pelas duas equipas, mas sempre com sinal ‘mais’ por parte da equipa da Madeira. As rápidas incursões de Hamilton e Miguel Fidalgo pelo flanco direito do ataque da equipa forasteira faziam a ‘cabeça em água’ aos defesas do Sertanense, equipa que ocupa o quarto lugar da Série F do Campeonato Nacional de Seniores.

- Publicidade -

Mas, foi a equipa da casa quem chegou ao golo do empate, aos 26 minutos, através de um livre direto à entrada da área superiormente executado por M’Bala.

Com o jogo dividido, foi a equipa do escalão maior a chegar a nova vantagem, aos 31 minutos, com o avançado Danilo Dias a aproveitar um erro de um defesa do Sertanense, que não conseguiu sair a jogar com bola. Um lance de infortúnio para a equipa da casa, que perderia o jogo com 3 penalidades.

Até ao final do primeiro tempo, registo para mais uma oportunidade da equipa orientada por Norton de Matos, com o avançado a rematar à barra da baliza de Salgado e Shehu a recarregar, para Ricardo Carvalho tirar em cima da linha.

O União da Madeira entrou no segundo tempo a marcar e novamente de grande penalidade. Aos dois minutos da segunda parte, o árbitro viu uma mão na bola dentro da área do Sertanense e Paulo Monteiro ‘bisou’.

Com 1-3 no marcador e o relvado a ficar muito pesado por força da chuva que se fez sentir na Sertã, o União da Madeira foi gerindo a vantagem e a melhor condição física, tendo carimbado a passagem à quarta ronda da Taça com mais dois golos nos minutos finais, incluindo o ‘hat-trick’ de Paulo Monteiro.

Jogo no Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos, na Sertã.

 

Sertanense – União da Madeira, 1-5.

 

Ao intervalo: 1-2.

 

Marcadores:

0-1, Paulo Monteiro, 02 minutos (grande penalidade).

1-1, M’Bala, 26.

1-2, Danilo Dias, 31.

1-3, Paulo Monteiro, 47 (grande penalidade).

1-4, Paulo Monteiro, 84.

1-5, Edder Farias, 88.

 

Equipas:

– Sertanense: Paulo Salgado, Ricardo Carvalho, Tiago Crachat, Kelvin, Ruben Martins (Sapara, 60), Leandro, Ruben Silvestre, M’Bala, Touré, Daniel Gonçalves (Mathieu, 70) e Ibrahim (Brites, 77).

(Suplentes: Vitor Nogueira, Issouf, Mathieu, Brites, Prince, Alexis e Sapara).

Treinador: Sérgio Gaminha.

 

– União da Madeira: Renny Veja, Joãozinho, Tiago Ferreira, Carlos Manuel, Miguel Fidalgo (Rúben Andrade, 46), Shehu, Danilo Dias, Cádiz (Edder Farias, 63), Hamilton (Gian Martins, 73), Paulo Monteiro e Wanderson.

(Suplentes: Rafael Alves, Rúben Andrade, Gonzalo Bueno, Diogo Firmino, Edder Farias, Diego Galo e Gian Martins).

Treinador: Luís Norton de Matos.

 

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Shehu (34), Joãozinho (54) e Kelvin (68). Cartão vermelho direto para Mathieu (84).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

TREINADOR

Treinador Sertanense/Sérgio Gaminha:

Presidente Sertanense:

PRESIDENTE

Treinador União Madeira/Norton de Matos:

NORTON

*C/LUSA

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome