Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã: “Tradições, Usos e Costumes na Eira” animou Amioso

A festa “Tradições, Usos e Costumes na Eira”, organizada pela Acramioso – Associação Cultural e Recreativa do Amioso, no concelho da Sertã, realizou-se no passado dia 29 de abril e contou com a visita das diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho da Sertã e do Jardim de Infância “O Pinheirinho”.

- Publicidade -

Numa iniciativa do Balcão Sertã 3G, que contou com o apoio da Câmara Municipal da Sertã, a a festa em Amioso proporcionou um dia diferente a dezenas crianças e idosos.

Fernando Nunes, presidente da Acramioso e José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, procederam à abertura da eira na qual foram dinamizadas representações vivas como a ordenha e o fabrico do queijo, o fumeiro, o fabrico da aguardente de medronho, a tecelagem em tear antigo, um moinho a água entre outras.

- Publicidade -

Durante a Festa, foram dinamizadas representações ao vivo do funcionamento de um moinho de água, entre outras (Foto: Balcão Sertã 3G)
Durante a Festa, foram dinamizadas representações ao vivo do funcionamento de um moinho de água, entre outras (Foto: Balcão Sertã 3G)

O objetivo do Balcão Sertã 3G ao realizar este evento “foi a valorização da identidade e da cultura autóctone e o incentivo ao convívio intergeracional entre os utentes das IPSS, que reviveram a sua juventude, e as crianças do jardim-de-infância, que tiveram a oportunidade de vivenciar tradições e usos que não conhecem no seu dia-a-dia”.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here