Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã: Torneio de Futsal Luís Gouveia inicia-se este sábado, dia 30

A 19ª edição do Torneio de Futsal Luís Gouveia, em que participam 14 equipas, tem início este sábado, dia 30, e termina a 24 de junho. Os jogos irão decorrer todos os sábados, no Pavilhão Desportivo Municipal da Sertã.

- Publicidade -

O torneio irá decorrer através de duas séries de jogos (A e B), sendo que todas as equipas se defrontam dentro da sua série. À fase seguinte passam as primeiras quatro classificadas de cada série. Os jogos referentes a este torneio realizam-se todos os sábados, no Pavilhão Desportivo Municipal da Sertã, a partir das 19 horas. O torneio termina a 24 de junho.

A equipa posicionada em primeiro lugar no final do Torneio leva consigo a réplica do Troféu Luís Gouveia. Haverá ainda o Troféu Fair-play (equipa com o melhor comportamento social em campo), Troféu Melhor Marcador, Troféu Melhor Jogador e Troféu Melhor Guarda-Redes. Aos restantes jogadores serão atribuídos Troféus de Participação.

- Publicidade -

Após sorteio realizado a 25 de janeiro, os grupos ficaram assim constituídos:

Grupo A Grupo B
Talho Simões Keeper Sport
Macieira Clube Bonjardim
Sambado ADOC
São Tiago Codiceira Intermarché Pan
Rancho C. Bonjardim Nunes & Nunes
Palser Pampilhal
Team No Bar Maljoga

 

O Torneio de Futsal Luís Gouveia foi criado em memória de Luís Manuel Farinha Gouveia, que nasceu na Sertã a 2 de Fevereiro de 1969. Com 12 anos ingressou no escalão de iniciados do Sertanense Futebol Clube. No primeiro ano em que alinha pela equipa sénior esta sobe pela primeira vez à Terceira Divisão Nacional de Futebol. Decorria o ano de 1987 quando Luís Gouveia se candidatou ao Ensino Superior, tendo sido admitido no curso de Engenharia Mecânica, na Universidade Coimbra. Neste ano ingressou no Grupo Desportivo Vitória de Sernache, onde permaneceu durante o tempo que estudou em Coimbra. Posteriormente regressou ao Sertanense Futebol Clube. Uma doença impediu-o de continuar a sua caminhada, tendo desaparecido em 1996.

Foi um atleta dinâmico, com elevada capacidade de liderança e motivação, características estas que se refletiam nos resultados obtidos. É de relembrar o seu carácter íntegro, a lealdade, a solidariedade, a disponibilidade e a vontade de vencer, qualidades fundamentais para o sucesso obtido em vida.

Em 1996 foi criado, em sua memória, o “Torneio Luís Gouveia”, que este ano conta já com a 19.ª edição. O troféu deste torneio foi concebido por Luís Salgueiro, um artista plástico sertaginense e seu amigo de infância.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome