Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã: Sessão sensibilizou alunos para as temáticas ambientais

Na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, a Casa da Cultura da Sertã foi o palco para uma sessão de sensibilização, dirigida aos alunos do ensino secundário do Agrupamento de Escolas da Sertã e da Escola Tecnológica e Profissional da Sertã.

- Publicidade -

Na sessão foi exibido o documentário “Uma verdade inconveniente” sobre a campanha de Al Gore, ex-vice Presidente dos Estados Unidos da América, que pretendia alertar os cidadãos do mundo para o aquecimento global, onde é analisada a questão do aquecimento global, mostrando os mitos e equívocos existentes em torno do tema e também possíveis saídas para que o planeta não passe por uma catástrofe climática nas próximas décadas.

Após a exibição do documentário, realizou-se um debate que contou com a participação de Cláudia André, vereadora da Educação da Câmara Municipal da Sertã, Fernando Nunes (Valnor), Samuel Infante (Quercus) e Ana Paula Geraldes (Sector de Ambiente da Câmara Municipal da Sertã).

- Publicidade -

Os alunos presentes foram sensibilizados para as atitudes que deverão tomar na deposição e separação do lixo que poderão contribuir para um futuro mais sustentável. Ficaram também a saber que o Município da Sertã está a implementar a georreferenciação no sistema de recolha de resíduos que o tornará mais eficiente, mais eficaz e económico.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome