- Publicidade -
Quarta-feira, Janeiro 19, 2022
- Publicidade -

Sertã | Sessão de “Cafés Com Ciência” dedicada à astronomia

“Quando o Céu Quiser” é o título de mais uma sessão “Cafés Com Ciência” a realizar esta terça-feira, dia 3 de março, às 19:00, no SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta na Sertã.

- Publicidade -

Desta vez o tema é a astronomia e observação noturna, sessão que esteve prevista para 24 de setembro de 2019, mas em que as condições atmosféricas não permitiram a sua realização.

A sessão será dinamizada por Dário Fonseca e Sílvia Franklin do Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra, dirigindo-se a todos os que se interessam pela Astronomia e a todos os que têm curiosidade em saber mais sobre o mundo dos astros e dos planetas.

- Publicidade -

Os “Cafés com Ciência-Sertã” são conversas informais sobre ciência, abertas a todas as idades, de participação gratuita, promovidas pelo SerQ em parceria com Município da Sertã e o Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra. A sessão de 3 de março, dada a sua temática peculiar, decorrerá excepcionalmente a partir das 19 horas. A 31 de março as sessões retomam a periodicidade e o horário habituais: última terça-feira de cada mês, das 18 às 19 horas, no auditório do SerQ, na Zona Industrial da Sertã.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome