Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | “Sertã + Sucesso” pretende dinamizar empreendedorismo nas escolas

O Município da Sertã prepara-se para implementar o Projeto “Sertã + Sucesso” no Agrupamento de Escolas da Sertã, Escola Tecnológica e Profissional da Sertã e Instituto Vaz Serra, concretamente nas turmas de 4.º, 6.º, 8.º e 10.º anos de escolaridade, considerando a necessidade de trabalhar a área do empreendedorismo junto dos alunos do concelho.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, a autarquia explica que o projeto pretende desenvolver nos alunos as competências inerentes à pessoa empreendedora, incidindo nas designadas soft skills, competências sociais e comportamentais, permitindo-lhes a assimilação inconsciente de formas de fazer e perceber a realidade, importantes enquanto estudantes, mas essencialmente para a sua vida pessoal e profissional. Pretende ainda consciencializar para a relevância do empreendedorismo na sociedade atual, transmitindo os conceitos fundamentais ligados à cultura empreendedora, nomeadamente competências, valores, emoções e ferramentas para criar, testar e desenvolver ideias originais e de valor.

A proposta de implementação deste projeto foi apresentada em sede de reunião do Conselho Municipal de Educação, tendo sido considerada por todos uma mais-valia para os estudantes do concelho. A intervenção nos diversos anos de escolaridade será diferenciadora, tendo por base as diferentes competências (skills):

- Publicidade -

– 4.º ano – Brincadores de Sonhos – Castelo dos Sonhos (life skills);

– 6.º ano – Cidade dos Empreendedores – (entrepreneurs skills);

– 8.º ano – Feira dos Inovadores – (inovation skills);

– 10.º ano – Empreendedorismo Social – (entrepreneurs social skills).

O projecto “Sertã + Sucesso” será implementado no próximo ano letivo, passando por diversas etapas, nomeadamente ações de formação para técnicos e professores, workshops, ações de capacitação para professores, técnicos e encarregados de educação, concursos de ideias, feira de profissões, workshops com figuras empreendedoras, seminários e visitas de estudo, termina a mesma informação.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome