Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Ricardo Pereira sagra-se Campeão Zonal nas provas de bruços

O atleta Ricardo Pereira, nadador infantil A da equipa do CCD Sertã, sagrou-se Campeão Zonal nas provas de 100 e 200 bruços do passado fim de semana, 8 e 9 de abril, em Sines. O atleta venceu os 100 bruços com 1:08,50 a apenas 58 centésimos do recorde nacional e menos de um segundo à frente do Luís Júnior do Belenenses, com quem protagonizou um interessante duelo nesta prova. Já nos 200 bruços, a vitória foi mais tranquila com o tempo de 2:36,51, mais de três segundos à frente do segundo.

- Publicidade -

O Torneio Zonal de Infantis Sul colocou em competição os melhores nadadores infantis da metade sul do país e ilhas. Estas duas marcas do Ricardo foram também melhores do que as registadas no Zonal Norte, que decorreu simultaneamente na Mealhada.

Ricardo Pereira conquistou também o sexto lugar nos 200 estilos, décimo lugar nos 400 livres e 11.º nos 100 livres. O seu tempo nos 100 bruços foi a segunda melhor pontuação FINA masculina do torneio, equivalente a 535 pontos, apenas superado pelo Ricardo Silva do Náutico da Marinha Grande com 541 pontos.

- Publicidade -

A equipa da Sertã esteve ainda representada por mais cinco nadadores todos infantis B: Daniela Neves, 16.º lugar nos 200 estilos, 21.º lugar nos 100 livres e, não fosse a desclassificação nos 100 mariposa, faria um tempo entre as dez primeiras, o Francisco Matias conquistou o 21.º lugar nos 100 bruços e, ainda a estafeta feminina, que para além da Daniela contou com a Beatriz Martins, a Inês Caetano e Cláudia Pires.

A ANICentro teve neste zonal uma representação com 19 nadadores, 14 femininos e cinco masculinos, em representação de cinco clubes: CCD Sertã, ANAR de Castelo Branco, CN Fundão, Elvense e Eléctrico da Ponte de Sor. Os resultados revelaram-se excelentes. Para além do Ricardo, foram ao pódio a Maria Alexandra Marques de Castelo Branco (1.º lugar nos 200 mariposa, 2.º lugar nos 100 mariposa, 3.º lugar nos 200 estilos e 400 livres) e a estafeta feminina infantil B do Fundão com o 2.º lugar nos 4×100 livres com as nadadoras Beatriz Alves, Maria Caninhas, Ana Silva e Laura Pires. Os clubes mais medalhados do Zonal Sul deste ano foram o Algés, o Sporting e o BA/Bomcar de Leiria.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome