Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Ricardo Pereira bate recorde nacional de 100 metros bruços

Ricardo Pereira, nadador do CCDPCMS (Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã), alcançou o recorde nacional de 100 m bruços infantil com tempo de 1.09,82. A marca foi alcançada no decorrer do IV Meeting de Xira, promovido pela Associação de Natação de Lisboa, nos dias 20 e 21 de maio, que contou com a participação de 481 nadadores em representação de 38 clubes.

- Publicidade -

Nas eliminatórias, o Ricardo já se tinha aproximado bastante com 1:10,9, marca que era já recorde do meeting. Na final, aquele nadador tornou-se no mais rápido de sempre de Portugal a nadar os 100 bruços do escalão infantis A que, em masculinos, corresponde aos 14 anos. O anterior recorde datava de 2011 e pertencia a André Santos, do Leixões.

Em nota de imprensa, a autarquia, refere que a proeza do nadador sertaginense “deixou a sua equipa em êxtase e com motivação extra para continuar a treinar e alcançar bons resultados”.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome