Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã: Reuniões de Câmara vão-se realizar nas freguesias do concelho

As reuniões do executivo camarário, que têm lugar de 15 em 15 dias, vão realizar-se nas diversas freguesias do concelho, de três em três meses, segundo a proposta do PS que foi esta quarta-feira, dia 3, aprovada na Câmara da Sertã (de maioria PSD).

- Publicidade -

A proposta de descentralização das reuniões de Câmara, apresentada pelo vereador Vítor Cavalheiro (PS), nem fazia parte da Ordem de Trabalhos da reunião de executivo camarário desta quarta-feira, dia 3, mas acabou por ser votada e aprovada por maioria, com a abstenção do vereador Jorge Coluna (PSD).

O assunto foi despoletado quando, no início da reunião, o vereador Vítor Cavalheiro (PS) manifestou a sua intenção de voto contra a ata da última reunião, referindo que “a ata não transcreve a posição dos vereadores da oposição sobre a proposta de descentralização das reuniões de Câmara”. Isto porque a proposta da realização das reuniões de Câmara se efetuar nas freguesias do concelho já tinha ido à reunião de Câmara do dia 20 de janeiro mas, por proposta do presidente da autarquia, José Farinha Nunes, não foi votada, tendo este sugerido a melhoria da proposta de forma a poder incluir a participação dos munícipes nas reuniões através do Skype.

- Publicidade -

Vítor Cavalheiro dirigiu-se ao presidente da autarquia dizendo que este nunca aceita as propostas do PS ao que José Farinha Nunes desmentiu e sugeriu que a proposta do PS sobre a descentralização das reuniões de Câmara fosse então votada.

Com a concordância de todos os vereadores, a proposta do PS foi votada e aprovado por maioria, com a abstenção do vereador Jorge Coluna (PSD).

Na sua proposta, com o título “Câmara Aberta – Descentralização das Reuniões do Executivo Municipal”, Vítor Cavalheiro propõe que “ se realize trimestralmente e em data a definir, uma reunião do executivo nas diversas freguesias do concelho, em horário acessível à participação dos munícipes e em consonância com o presidente da Junta ou da União de Freguesias”.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome