Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Reunião descentralizada desvenda problemas de Pedrógão Pequeno

Numa perspetiva de descentralização, a última reunião de 2016 do executivo camarário da Sertã decorreu em Pedrógão Pequeno, a convite da junta de freguesia. Uma oportunidade para os elementos do executivo ouvirem de perto os anseios da população, com o presidente da autarquia, José Farinha Nunes (PSD) a referir que é uma oportunidade a agarrar uma vez que o edifício dos Passos do Concelho se encontra em obras.

- Publicidade -

Reunião decorreu na Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno Foto: mediotejo.net

O encerramento do balcão da Caixa de Crédito Agrícola, árvores de grande porte a precisar de manutenção, estradas e calçadas por pavimentar, falta de sinalização vertical, encerramento de comércio local, a falta de médico e más condições da Delegação de Saúde, foram alguns dos problemas abordados nesta reunião, que decorreu no edifício da junta de freguesia e contou com a assistência de vários populares.

- Publicidade -

O vereador do Partido Socialista, Ramos Moreira, começou a sua intervenção a  solicitar ao presidente da câmara que, no âmbito do Plano Nacional de Coesão Territorial sejam aproveitadas eventuais verbas para dinamizar, em Pedrogão Pequeno, o programa Aldeias 4G sustentáveis.

Presidente da Junta, Manuel Dias (em 1.º plano) congratulou-se com o facto do executivo ter acedido ao convite para reunir na freguesia Foto: mediotejo.net

O vereador socialista sugeriu ainda que fosse criado um Plano Integrado de Desenvolvimento Turístico nesta freguesia onde existe “um triângulo virtuoso com o turismo religioso, um património cultural invejável com duas associações e um património arquitetónico”, para além de uma paisagem soberba.

Ramos Moreira congratulou-se ainda com a realização da última prova do Campeonato Nacional de Carrinhos de Rolamentos deste ano, uma modalidade em expansão e que renasceu naquela freguesia pela mão de um empresário local.

José Farinha Nunes mostrou-se receptivo à ideia do Plano Integrado de Desenvolvimento Turístico considerando que o turismo é uma área, a par da floresta, onde se deve apostar de forma integrada com os concelhos da região.

“Só com escala é que se conseguem algumas mais-valias nesta área turística”, disse o autarca que tomou nota das preocupações dos habitantes da freguesia que usaram da palavra nesta reunião.

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome