Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Restaurantes dão a provar Maranho e Bucho aos fins de semana

A Câmara da Sertã anunciou que, no mês de fevereiro, regressa a iniciativa de degustação gratuita de Maranho e Bucho nos restaurantes aderentes do concelho, sendo que esta quarta edição da iniciativa gastronómica apresenta novidades. Para além da degustação, na compra de cinco Cartuchinhos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim, as pastelarias aderentes oferecem a sexta unidade.

- Publicidade -

O objetivo, explica a autarquia em nota de imprensa, é “promover e divulgar os principais pratos da gastronomia sertaginense, evidenciando o trabalho desenvolvido em conjunto pelo Município da Sertã, APROSER e pelos empresários, com o objetivo primordial de potenciar o Turismo no Concelho”.

A campanha dirige-se a quem faça as suas refeições nos restaurantes e pastelarias aderentes, nos fins de semana de fevereiro. Na Vila da Sertã, aderiram à iniciativa os restaurantes “Ponte Velha”, “Ponte Romana”, “Rotunda Doce”, “Pic-Nic”, “Regional”, “Santo Amaro”, “Lagar”, “Vilaça” e “Palheiro”. Na União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais aderiram os restaurantes “Centro Náutico do Zêzere”, “Lampião 2”, “Rotunda” e na freguesia de Pedrógão Pequeno aderiram os restaurantes “Sabores da Montanha” e “Gerações”. No que diz respeito aos Cartuchinhos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim, esta campanha abrange a Pastelaria Império, Docinhos São Nuno e Restaurante Rotunda.

- Publicidade -

A campanha contempla também um desconto de 5% na compra de Maranho e Bucho nos estabelecimentos aderentes: Talhos Casel, Talhos Coelho e Silva e Carnes Simões.

Dado o sucesso verificado nas edições anteriores desta campanha, as entidades intervenientes esperam novamente um retorno positivo, assim como visibilidade pelo trabalho desenvolvido anualmente em prol da Gastronomia e do Turismo, dando a conhecer e a provar o que de melhor se produz no Concelho da Sertã.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome