Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã: Rede Local de Intervenção Social inicia em fevereiro

O serviço da Rede Local de Intervenção Social da Sertã, que tem como objetivo prevenir e resolver situações de pobreza e vulnerabilidade, vai ter início no próximo mês de fevereiro, anunciou a autarquia.

- Publicidade -

Trata-se de um modelo de intervenção social que visa a articulação entre as diferentes entidades locais com responsabilidades no desenvolvimento de serviços da ação social, promovendo um serviço de proximidade, refere o comunicado da Câmara da Sertã.

O RLIS Sertã desempenhará a sua atividade em prol da comunidade, mobilizando os recursos adequados para prevenir/solucionar situações de vulnerabilidade, pobreza e exclusão social, em que será prestado um serviço de proximidade informando, aconselhando, acompanhando e encaminhando pessoas/famílias que recorram àquele serviço. Tem como principais objetivos facultar informação necessária para aceder a recursos, serviços sociais e equipamentos; colmatar eventuais situações de emergência social e carência económica; promover a autonomia pessoal, social e profissional e planear estratégias de intervenção social.

- Publicidade -

O RLIS é coordenado pela Santa Casa da Misericórdia da Sertã, trata-se de um serviço descentralizado e tutelado pela Segurança Social na área do Apoio e Ação Social. Esta nova estrutura situa-se na Rua Luís Domingues Silva, n.º6, na Sertã e funcionará das 9h às 15 horas, podendo ser contactada através do email rlis.serta@gmail.com .

Além do trabalho desempenhado na sede, o RLIS Sertã irá deslocar-se às freguesias do concelho, realizando atendimento de proximidade, de acordo com a seguinte calendarização:

Cabeçudo — primeira quarta-feira do mês — 9h30m às 12h30m

Carvalhal — primeira e terceira quinta-feira do mês — 14h às 16h

Castelo — a definir

Cernache do Bonjardim — todas as segundas-feiras — 9h às 15h

Cumeada — segunda quinta-feira do mês — 14h às 16h

Ermida — segunda terça-feira dos meses de fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro— 9h30m às 12h30m

Figueiredo — quarta terça-feira dos meses de março, maio, julho e novembro — 9h30m às 12h30m

Marmeleiro — quarta quinta-feira do mês — 14h às 16h

Pedrógão Pequeno — segunda e quarta quarta-feira do mês — 9h30m às 12h30m

Sertã — 2ª a 6ªfeira — 9h às 15h

Troviscal — primeira e terceira terça-feira do mês — 9h30m às 12h30m

Várzea dos Cavaleiros — a definir

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome