Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Sertã | Qualidade de vida e ambiente são prioridades para os candidatos da CDU

Ema Gomes e Hugo Simões são os candidatos da CDU, respetivamente, à Câmara e à Assembleia Municipal da Sertã.

- Publicidade -

Ambos os candidatos pertencem ao Partido Ecologista os Verdes, uma forma de a CDU marcar posição nestas eleições, “apresentando-se como força portadora de uma alternativa para a Sertã, onde a qualidade de vida das populações e o ambiente são questões centrais”, anuncia a candidatura.

A CDU lembra que o Município da Sertã é desde o 25 de Abril gerido ou pelo PSD ou pelo PS, “gestões marcadas por opções políticas que favorecem os grandes interesses e grandes negócios, ignorando por completo as necessidades e os problemas do território do Concelho da Sertã, como é o caso dos incêndios florestais e o desinteresse dos órgãos autárquicos pela melhoria das acessibilidades rodoviárias”. 

Para a candidatura, “a Sertã precisa do reforço da CDU, uma força política marcada pelo Trabalho, Honestidade de Competência, que prima no país e na Sertã por valorizar os serviços públicos, defender os trabalhadores, promover a qualidade de vida da população, dinamizar a produção local e o comércio tradicional, fomentar políticas de habitação para todos, assegurar o transporte público coletivo, lutar pela reposição das freguesias extintas, preservar o ambiente e os ecossistemas, despoluir os rios e ribeiras, proteger os animais, assegurar a salubridade dos espaços públicos, apoiar a cultura, garantir o desenvolvimento económico-social, entre muitas outras intervenções”.

Ema Gomes, 28 anos, é membro do Conselho Nacional do Partido Ecologista os Verdes desde 2015. Foi candidata à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Castelo Branco nas eleições legislativas de 2015 e 2019.

É, desde 2009, Bombeira Voluntária nos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim. Foi Coordenadora do Núcleo de Proteção Civil da Escola Superior Agrária de Castelo Branco entre 2012 e 2013, tendo frequentado na mesma Instituição a Licenciatura em Engenharia de Proteção Civil. Tem participado ativamente em questões locais, levando os problemas até à Assembleia da República através do Grupo Parlamentar do PEV. É ainda membro da Direção da Ecolojovem – Os Verdes.

Hugo Simões, 29 anos, solteiro, Outeiro da Lagoa (Sertã), é técnico de gestão informática e comercial na área do imobiliário e seguros. Tem participado e colaborado em vários projetos e movimentos associativos ligados à conservação da natureza, defesa do património e valorização do turismo, bem como em associações recreativas locais.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome