Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | PSD apresentou candidatos em renovação completa da equipa à Câmara Municipal

O PSD da Sertã terminou as sessões de apresentação de candidatos às eleições autárquicas de 26 de setembro, dando a conhecer os nomes dos elementos que constituem as listas concorrentes ao executivo e Assembleia Municipal.

- Publicidade -

Da constituição das listas do PSD o que salta à vista é uma renovação total do elenco que pode vir a fazer parte do executivo. Nenhum dos atuais cinco eleitos social democratas na Câmara faz parte da lista, incluindo a atual deputada Cláudia André. O atual vereador Jorge Manuel Coluna surge em quinto lugar na lista para a Assembleia.

Ainda da lista para a Câmara referência para a presença do atual presidente da Junta da Sertã, José Silva Nunes, que atingiu o limite de mandatos, na segunda posição.

E se na lista para a Câmara a renovação foi total, o mesmo não se pode dizer para a Assembleia que mantém muitos dos atuais deputados.

A sessão de apresentação dos candidatos decorreu no dia 30 de julho no Jardim da Memória em Cernache do Bonjardim, “terra natal de Nuno Álvares Pereira, o mais proeminente homem da nossa terra, cernachense”, conforme destacou o cabeça de lista à Câmara.

Paulo Farinha Luís reafirmou o compromisso que assumiu na apresentação da sua candidatura: “ir ao encontro de cada recanto do concelho da Sertã. Ir ao encontro das pessoas. O meu gabinete será o nosso belo território”.

Quantos aos elementos que compõem as listas, disse serem “pessoas empenhadas, atentas à realidade concelhia, com provas dadas de proatividade e resiliência e com clara capacidade de executar, numa conjuntura global que se altera a cada dia.”

Destacou a experiência, o conhecimento e disponibilidade para trabalhar com o objetivo de proporcionar às pessoas melhores condições de vida, “para quem cá vive, para quem aqui trabalha e para quem visita esta belíssima terra”. 

Paulo Farinha Luís considerou que muito tem vindo a ser feito no concelho e para o concelho, referindo-se ao trabalho desenvolvido pelo executivo que cessa funções a breve prazo.

“Ações que reforçam a visibilidade do nosso concelho, que divulgam e promovem a nossa cultura, que procuram proporcionar mais saúde e qualidade de vida às pessoas.”

Antes de passar à apresentação de cada elemento que constitui a equipa do executivo camarário e da Assembleia Municipal, dirigiu-se a cada um dos que terminam os mandatos no Executivo e nas Juntas de Freguesia e não se candidatam à renovação de mandato.

Agradeceu os seus contributos e apelou a que continuem a contribuir com as suas ideias e com a sua experiência porque “todos são importantes para fazer do concelho da Sertã um concelho de futuro.”

Da lista do PSD à Câmara Municipal da Sertã fazem parte: Paulo Farinha Luís, José Silva Nunes, Ana Sofia Marçal, Luís Bernardo, José Carlos Fernandes, Isaura Anjos Arnaldo, Ana Delgado, Célio Gaspar, Sónia Fernandes e João Dias.

Para a Assembleia Municipal da Sertã, o PSD apresenta como candidatos: Alfredo Dias, João Carlos Almeida, Maria de Lurdes Sequeira, António José Simões, Jorge Manuel Coluna, Raquel Horta Antunes, Nuno Melo, Daniel Luís, Maria João Torres (por indicação do Partido Popular), Jorge Nunes, Duarte Matias, Vera Lúcia Dias, André Marques, Cláudia António, Hélder Ferreira, Joaquim Mendes, Ana Lúcia Costa, Samuel Cardoso, Catarina Silva Nunes, Tiago Mota, Maria do Céu Jesus (por indicação do CDS). Suplentes: Maria Beatriz Simões, Paulo Bandeira Luís, Maria da Conceição Mariano, António Antunes Martins, Ernesto Ferreira e Eduardo Patrício.

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome