Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Sertã | PSD apresenta candidatos e promete reuniões descentralizadas nas freguesias

Paulo Farinha Luís, candidato do PSD à Câmara Municipal da Sertã, comprometeu-se a “ir ao encontro de cada recanto do concelho da Sertã, ir ao encontro das pessoas”, descentralizando as reuniões com as juntas de freguesia, as da Assembleia e do executivo municipal.

- Publicidade -

O compromisso foi assumido no dia 24 de julho, na Alameda da Carvalha, durante a apresentação pública do cabeça de lista à Assembleia Municipal, Alfredo Dias, bem como dos candidatos às juntas de freguesia para as próximas eleições autárquicas.

Paulo Farinha Luís destacou “o relevante papel e de proximidade que os presidentes de junta de freguesia têm junto das pessoas, pelo conhecimento que têm da realidade e das suas gentes, dos seus anseios e suas propostas”.

Garantiu ainda que “o PSD tem os melhores candidatos para presidirem às juntas de freguesia do concelho da Sertã, pelo seu empenho, competência, proatividade e acima de tudo por se preocuparem com a sua população”.

Para o candidato à Câmara, “ser autarca é servir, é trabalhar em prol do bem estar de cada pessoa que faz do concelho da Sertã um concelho fantástico, cheio de potencial.”. O seu gabinete de trabalho, assumiu, será “o nosso belo território”.

Quanto aos nomes dos candidatos, o atual presidente da Assembleia Municipal da Sertã, Alfredo Dias, assume a sua recandidatura.

O atual Presidente da Câmara da Sertã acompanhou a apresentação. Foto: DR

Na freguesia da Sertã, onde o atual presidente José Nunes não se pode candidatar por ter atingido o limite de mandatos, o candidato é Joaquim Alves.

O mesmo acontece na freguesia do Troviscal, em que Manuel Figueiredo está de saída, sendo Rogério Luís o candidato do PSD.

Em Pedrógão Pequeno e Várzea dos Cavaleiros, freguesias lideradas pelo PS, os candidatos social democratas são Francisco Garcia e Pedro Fernandes, respetivamente.

Filomena Bernardo, atual presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, recandidata-se para mais um mandato.

Nas freguesias do Castelo, Carvalhal e União de Freguesias de Cumeada e Marmeleiro, os atuais autarcas recandidatam-se para mais um mandato: Carlos Lopes, Joaquim Santos e Pedro Coelho, respetivamente.

Na freguesia do Cabeçudo, o candidato é Fernando Pires Nunes.

O único território onde há uma coligação CDS/PSD é na União de Freguesias de Ermida e Figueiredo, onde o candidato é José Lopes.

Dezenas de pessoas assistiram à apresentação dos candidatos do PSD aos orgãos autárquicos na Sertã. Foto: DR

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome