Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | PS revela lista completa de candidatos às eleições autárquicas

O PS da Sertã aguardou pela confirmação oficial do tribunal, em relação à composição das listas às eleições autárquicas de 26 de setembro, para revelar a lista completa dos candidatos.

- Publicidade -

Numa nota enviada à comunicação social, o partido dá conta dos nomes dos candidatos efetivos à Assembleia Municipal e Câmara Municipal, bem como os seus cabeças de lista às 10 freguesias do concelho.

Na lista para a Câmara, além do atual vereador Carlos Alberto de Miranda, candidato à presidência da Câmara, seguem-se os nomes de Rui Gaspar Antunes, Cristina Alexandra dos Reis Nunes (atual vereadora), António Antunes Xavier, Anabela Ferreira Esteves Ventura, Luísa Maria Lourenço Farinha e Cláudio Rafael Gomes dos Santos.

Quanto à Assembleia Municipal, confirma-se o nome de José Pedro Leitão Ferreira como cabeça de lista, seguindo-se 20 nomes, entre os quais Vítor Manuel do Carmo Cavalheiro, Ana Margarida Cardoso Alves, Jorge Manuel Rodrigues Farinha, Anabela Farinha Leitão Ruivo Brízio, Francisco José Antunes Dias Rei, Samuel Dias Xavier, Cristiana Tagaio dos Santos, Paulo Jorge António Martins Ferreira, Anabela Luís Nunes, Álvaro Fernando Carvalho Monteiro e Cristina Maria Farinha Simão Dias.

Para as freguesias, o PS recandidata os dois atuais autarcas socialistas: Maria Gracinda Lourenço Marçal, na Várzea dos Cavaleiros e Manuel Francisco Antunes Dias em Pedrógão Pequeno. Nas restantes freguesias são candidatos: Adriana Pires Santos – Cabeçudo, Carvalhal – António Vicente Xavier de Matos, Castelo – Silvino Aires Fernandes, Sertã – David Dias Monteiro, Troviscal – Joaquim Antunes e Silva, União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais – Maria João Alves Ribeiro, União de Freguesias de cumeada e Marmeleiro – Ilídio Manuel Anjo Pereira e União de Freguesias de Ermida e Figueiredo – Jorge Manuel Rodrigues Farinha.

O candidato à Câmara da Sertã, Carlos Miranda, além de agradecer aos que trabalharam na constituição das listas e “aceitaram dar a cara”, realça “a grande renovação ocorrida nas listas, com o aparecimento de jovens de enorme valor em lugares elegíveis e até encabeçando listas para juntas de freguesia”.

Apresenta como exemplo da aposta da candidatura nos jovens: as cabeças de lista de Cernache do Bonjardim e do Cabeçudo. Destaca ainda “a elevada presença de mulheres nas listas e o cumprimento integral da lei da paridade”. No caso das freguesias, assinala-se o facto de três das listas serem encabeçadas por mulheres.

O candidato considera ser esta “uma equipa motivada e preparada para colocar em prática um projeto de desenvolvimento sustentado no concelho, aumentar a qualidade de vida e criar condições para a fixação de população, e dar à Sertã um papel de liderança na defesa de políticas públicas amigas do Interior”.

O professor Carlos Miranda, 56 anos, é o cabeça de lista do PS à Câmara Municipal da Sertã nas eleições autárquicas de 26 de setembro, tendo como ambição inverter a queda demográfica verificada no concelho.

Com o lema ‘Tempo de esperança’, o candidato socialista a este município do distrito de Castelo Branco disse que o programa eleitoral a ser apresentado a sufrágio visa “colocar em prática um projeto de desenvolvimento sustentado no concelho”, que passa por “inverter a queda demográfica” no município e por “dar à Sertã um papel de liderança na defesa de políticas públicas amigas do interior”.

O PS, que se apresenta com candidatos próprios às 10 freguesias do concelho da Sertã, apresenta como cabeça de lista à Assembleia Municipal José Pedro Leitão Ferreira, 53 anos, professor universitário, atualmente diretor da Faculdade de Ciências do Desporto da Universidade de Coimbra.

Além de Carlos Miranda, do PS, já foram anunciados os nomes de Ema Gomes, que concorre pela CDU, de Paulo Farinha Luís, cabeça de lista pelo PSD, de António Manuel Coelho, pelo BE, e de Marco Santos, que concorre pelo Chega.

Nas últimas eleições autárquicas, o PSD elegeu cinco elementos para o executivo e o PS dois.

As eleições autárquicas estão agendadas para o dia 26 de setembro.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome