Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | PS considera que pandemia “tem servido para silenciar ainda mais a oposição”

O Vereador e candidato do PS à Câmara da Sertã, Carlos Miranda, afirmou que “a pandemia tem servido de pretexto para silenciar ainda mais a oposição no concelho”. O autarca falava no período antes da ordem do dia da reunião de câmara do dia 10 de maio, realizada por videoconferência.

Saiu novamente em defesa da transmissão das reuniões públicas nas plataformas digitais, de forma a que sejam acessíveis ao público através do site do município.

Carlos Miranda recordou que o Presidente da Câmara sempre disse que aprovava esta proposta, “mas depois tudo continuou na mesma”.

“Já se percebeu que quanto a transmissões de eventos pela câmara, a regra é simples: quando é o senhor Presidente a falar sozinho, sem contraditório, há transmissão em direto; quando há possibilidade de contraditório, o município não transmite em direto, nem coloca ao dispor dos cidadãos para posterior visionamento”, criticou o eleito do PS.

Em resposta, o Presidente da Câmara garantiu que não pretende silenciar a oposição. “Não temos nada a esconder”, afirma, concordando com a emissão das reuniões públicas.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome