Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Projeto Leitores do Património levou alunos à Gulbenkian

Cerca de 450 alunos do concelho tiveram a oportunidade de conhecer a Fundação Calouste Gulbenkian no âmbito do projeto “Leitores do Património”. A iniciativa municipal envolveu todos os estudantes do primeiro ciclo do ensino básico que visitaram a Coleção do Fundador e a Coleção de Arte Moderna, tendo participado nas oficinas “Nos bolsos de um artista”, “Nos bolsos de um colecionador” e “Matéria prima de que é feita uma obra”.

- Publicidade -

O projeto insere-se insere-se nas atividades do Ano Europeu do Património Cultural e é dinamizado através da Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes. Entre os temas abordados encontram-se o Património Endógeno, Património Artístico, Figuras Ilustres do Concelho, Artesanato do Concelho, Património Construído e Património Natural.

O momento final está marcado para o dia 7 de julho com a inauguração de uma exposição na Casa da Cultura da Sertã, que fica patente até ao final desse mês.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome