Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Programa “Aqui Portugal” nos “Produtos da Terra”

Nos dias 25 e 26 de agosto realiza-se mais uma edição do mercado mensal “Produtos da Terra” que este mês destaca o “Mel”. Promovido pelo município da Sertã, a partir das 10h00, na Alameda da Carvalha, poderão também ser adquiridos hortofrutícolas, produtos transformados e artesanato.

- Publicidade -

No dia 25 de agosto, entre as 11h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 20h00, será emitido em direto o programa da RTP “Aqui Portugal”. Ao longo de oito horas de emissão em direto, o programa irá destacar as potencialidades turísticas de vários locais do concelho da Sertã como o Trízio, a praia fluvial do Troviscal, o património arquitectónico e a riqueza gastronómica patente nos Maranhos, Bucho e Cartuchinhos de Cernache do Bonjardim.

O programa contará com a apresentação de Isabel Angelino, Joana Teles e Catarina Camacho.

- Publicidade -

Para José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, “a emissão deste tipo de programas é uma mais-valia, pois as oito horas de emissão permitem fazer uma divulgação completa do concelho, com a vantagem de ter um investimento bastante reduzido”.

O mercado “Produtos da Terra” decorrerá na Alameda da Carvalha, na Sertã, no dia 25 de agosto entre as 10h00 e as 20h00, e no dia 26 de agosto entre as 10h00 e as 18h00.

Segundo comunicado da Câmara Municipal, “a iniciativa baseia-se numa lógica de proximidade entre o cidadão e os produtores regionais. Quem procura produtos de qualidade pode assim fazê-lo num local próximo e sem recorrer às grandes superfícies”.

As inscrições (de produtores) efetuam-se na Casa da Cultura da Sertã imediatamente após a realização de cada mercado, até ao último dia de cada mês.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome