Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã: Professores do 1º Ciclo visitaram SerQ

Mais de 30 docentes do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas da Sertã visitaram as instalações do SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta, na Sertã, no passado dia 22 de junho, com o objetivo de ficarem a conhecer as instalações e potencialidades desta estrutura para o desenvolvimento de atividades com alunos do 1º Ciclo.

- Publicidade -

No seguimento deste visita, “está previsto o desenvolvimento de diversas atividades dirigidas àquele nível de ensino, promovidas pelo SerQ e pelo Exploratório de Coimbra, para as quais os docentes deverão inscrever as turmas”, refere a autarquia da Sertã em nota de imprensa.

Professores ficaram a conhecer as potencialidades que este espaço poderá ter no ensino dos alunos do 1º Ciclo (Foto: CMSertã)
Professores ficaram a conhecer as potencialidades que este espaço poderá ter no ensino dos alunos do 1º Ciclo (Foto: CMSertã)

- Publicidade -

Recentemente, o SerQ foi também palco de uma ação de formação dirigida a docentes de Educação Visual, Educação Tecnológica e Tecnologias de Informação e Comunicação do 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas da Sertã, de caráter eminentemente prático no âmbito da utilização das novas tecnologias, nomeadamente a impressão 3D (planificação, criação e impressão) e as possibilidades da sua integração nas atividades educativas e no desenvolvimento de trabalhos com os alunos.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here