Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Julho 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Sertã | Prazo de pagamento médio a fornecedores aumenta de 30 para 48 dias

O prazo médio de pagamento aos fornecedores da Câmara da Sertã aumentou de 30 para 48 dias, ficou a saber-se na última reunião de executivo camarário, realizada na quarta-feira, 21 de dezembro, na junta de freguesia de Pedrógão Pequeno.

- Publicidade -

A questão foi levantada pelo vereador do Partido Socialista, Vítor Cavalheiro, que enunciou dados do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, um documento que apresenta uma análise económica e financeira das contas dos municípios relativas ao exercício económico de 2015.

O presidente da Câmara da Sertã, José Farinha Nunes (PSD), disse que apesar de tudo, estão a pagar dentro do estabelecido por lei. “Passámos de 30 para 48 dias. Estamos dentro do prazo”, constatou o edil.

- Publicidade -

Na sua intervenção, antes do período da Ordem do Dia, Vítor Cavalheiro (PS) salientou igualmente que “dos 44 Municípios que aumentaram o passivo, a Sertã é o número 42”. Também neste ponto, José Farinha Nunes contra-argumentou referindo que esta a posição deve-se a uma quantia irrisória. “Estamos a falar de 30 para 48 mil euros. Não estou preocupado com este mapa pois estamos a falar de um aumento de 18 mil euros”, disse.

Vítor Cavalheiro lamentou ainda que, no mesmo anuário, a Sertã não se encontre entre os cinco melhores concelhos no distrito de Castelo Branco. Em primeiro surge Castelo Branco, em segundo lugar Vila Velha de Ródão, em terceiro Vila de Rei, em quarto lugar aparece Oleiros, com Penamacor em quinto lugar.

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here