- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Sertã | Praia Fluvial do Trízio recebe campeonato nacional de wakeboard

A praia fluvial do Trízio, na Sertã, vai ser palco, nos dias 9 e 10 de setembro, do Campeonato Nacional de Wakeboard. Há vários anos que o local é palco desta competição, que se estreia este ano em cable. Trata-se da terceira e última etapa do Circuito Nacional de Cable, que se estreou este ano em Portugal, decorrendo a prova no Cable do Trízio, no município da Sertã.

- Publicidade -

Nesta prova é apurado o melhor atleta para representar Portugal no WWA Wake Park World Championships no final de setembro, nas Filipinas, onde competem os melhores atletas profissionais do mundo. “O Trízio é passagem obrigatória da comunidade nacional de wakeboarders há vários anos. O Campeonato Nacional de Barco, que se realiza aqui há vários anos, vai ter que ser adiado, mas o Cable do Trizio está a funcionar em pleno e tem captado muita procura ao longo de todo o verão. É um dos cinco cables que a estância Wakeboard Portugal tem instalada em Castelo de Bode, continua a ser o local perfeito para fazer a terceira e última etapa do Campeonato Nacional, no mesmo local onde há vários anos homenageamos os nossos atletas”, explica André Matos, presidente da Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate (APWW) e da The WWA Portugal.

O campeonato começa no sábado às 13 horas e culmina com a festa de encerramento no Centro Náutico do Zezere, a partir das 22h. No domingo a competição retoma às 14h e a entrega de prémios está prevista para as 17h. As inscrições decorrem aqui: https://www.thewwa.com/…/circuito-nacional-de-cable-3a-eta…/

- Publicidade -

Esta prova faz parte do calendário de 2017 da Wakeboard Portugal, com a chancela da APWW e da The WWA Portugal, onde se inclui a etapa portuguesa do circuito mundial Wake Park World Series, que se realizou a 26 e 27 de agosto no Lago Azul.

A praia fluvial do Trízio, na Sertã recebe o Campeonato Nacional de Wakeboard Foto: D.R.

Sobre o Projeto Wakeboard Portugal

- Publicidade -

O nosso clima e envolvente paisagística tornam o local perfeito para a prática da modalidade e esta região num destino de excelência para praticantes, seguidores e fãs do mundo todo. A missão do projeto Wakeboard Portugal é tornar a prática da modalidade mais acessível, construindo ao mesmo tempo um excelente destino turístico internacional. Um conceito de Wakeboard mais acessível, mais ecológico e desafiante.

Os municípios de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Sertã, Tomar e Vila de Rei, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, a Turismo do Centro, o Turismo de Portugal e a Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate (APWW) em consórcio com a EIPWU (criadores dos projetos 7 Maravilhas) uniram-se na promoção deste novo destino através do wakeboard, um desporto que está em ascensão em todo o mundo. As praias fluviais de Aldeia do Mato, Lago Azul, Trízio, Montes e Fernandaires vão ter cable systems implementados, naquela que é a primeira estância de wakeboard do mundo.

O lago de Castelo do Bode vai implementar a primeira estância do mundo com cable systems, em cinco localizações diferentes, todas elas com caraterísticas únicas. Estes cinco cables são ligados entre si, num espelho de água com cerca de 30km, por transfer de barco.

Esta é uma visão pioneira sobre o potencial do desporto no nosso país. Trata-se de um projeto estratégico para posicionar Portugal como cluster europeu da modalidade e destacar Castelo do Bode no mapa do wakeboard mundial.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome