Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Pólo do Conservatório de Música tem inscrições abertas

São 11 os instrumentos musicais que é possível aprender no Polo Artístico da Sertã, um dos polos do Conservatório de Música de Coimbra: clarinete, flauta transversal, saxofone, oboé, trompete, trompa, trombone, tuba, percussão, acordeão e piano.

- Publicidade -

Até 31 de maio estão a decorrer as inscrições para o polo deste conservatório público considerado de referência a nível nacional. Em funcionamento há seis anos letivos, nas instalações da Escola Tecnológica e Profissional da Sertã, o estabelecimento é frequentado por cerca de 80 alunos.

As inscrições podem ser efetuadas na Secretaria da Escola Tecnológica e Profissional da Sertã (ETPS), de segunda a sexta feira, das 8h30m às 17h30m. Poderão inscrever-se alunos do 3.º ao 9.º ano de escolaridade no ano letivo de 2021/2022.

- Publicidade -

A autarquia da Sertã, em nota de imprensa, explica que se trata de um ensino oficial e gratuito, que conta com professores especializados em cada uma das disciplinas integrantes deste ensino: Instrumento, Formação Musical, Coro e Orquestra.

Refira-se que o Polo Artístico da Sertã resulta de um protocolo estabelecido entre o Município da Sertã e o Conservatório de Música de Coimbra.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome