Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Politécnico de Portalegre oferece ao município árvores de fruto e leitão

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) ofereceu ao município da Sertã 52 árvores de fruto de várias espécies, conjuntamente com sementes de coentros. Na entrega esteve presente José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Rogério Fernandes, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Albano Silva, Presidente do IPP, e Luís Loures, Vice-Presidente do mesmo instituto.

- Publicidade -

A doação das referidas árvores resultou de uma caminhada solidária, promovida pelo IPP no passado dia 27 de
novembro, tendo como objectivo a entrega nos municípios do Pinhal Interior Sul, cujas populações locais foram afectadas pelos incêndios rurais.

- Publicidade -

Anteriormente, a 22 de novembro, a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores doou leitões vivos a famílias de 12 concelhos afectadas pelos incêndios. Ao concelho da Sertã foi
entregue uma leitoa viva, com cerca de 20 kg, e uma saca de ração. Naquele dia, o animal foi entregue a uma família da localidade de Pombas, afectada pelo incêndio ocorrido nos dias 8 e 9 de setembro, cujo ponto de início foi em Vale do Rei, na freguesia de Pedrógão Pequeno.

O animal foi entregue ao único proprietário do concelho que tinha comunicado ao Município da Sertã a perda de um animal da espécie suína no referido incêndio. A entrega de animais de espécie suína por parte da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores tem como objetivo ajudar as famílias com tradições e hábitos na criação do porco caseiro, sendo um incentivo para recuperar o ânimo e regressar à normalidade.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome