Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã: Plano Estratégico Municipal recebe contributos até 30 de novembro

A Câmara Municipal da Sertã, em parceria com a Universidade de Aveiro, está a desenvolver o Plano Estratégico Municipal que pretende ser um instrumento orientador do desenvolvimento do município para os próximos 20 anos e onde todos os munícipes poderão participar dando os seus contributos e sugestões.

- Publicidade -

Este projeto envolve a participação das forças vivas do concelho em duas fases: processo de auscultação e processo de priorização de projetos, sendo que durante o mês de setembro decorreu a primeira fase com a realização de sessões temáticas e multidisciplinares que envolveram os representantes das forças políticas locais, tecido social e económico do concelho, num total de 80 agentes locais.

De acordo com a Câmara Municipal da Sertã, “o processo de auscultação permitiu recolher contributos que auxiliarão a construção de uma visão estratégica para o município, orientando a definição de objetivos e prioridades que respondam aos anseios municipais, no quadro das oportunidades e dificuldades coletivamente identificadas”.

- Publicidade -

O projeto entra agora na fase da participação da comunidade, pelo que todos os interessados em participar no futuro da Sertã deverão deixar o seu contributo até ao dia 30 de novembro, através do preenchimento do formulário disponível online em http://goo.gl/forms/8vVAa1bOKf ou enviando um email para contributospems@gmail.com

A segunda fase de participação alargada à comunidade irá decorrer na primavera do próximo ano, sendo que nessa altura os interessados irão pronunciar-se sobre as prioridades em termos de áreas de intervenção e de projetos a implementar a médio e longo prazo.

A elaboração do Plano Estratégico Municipal da Sertã poderá ser acompanhada em www.cm-serta.pt e em www.facebook.com/PEMSerta .

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here