Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | PJ investiga furto de seis servidores com informações municipais

Desapareceram do interior do edifício dos Paços do Concelho da Sertã seis discos dos servidores onde estão guardadas todas as informações da Câmara Municipal da Sertã.  O alerta foi dado na manhã de sexta-feira,  2 de dezembro, por funcionários da autarquia sertaginense quando ao ligarem os aparelhos viram o acesso aos servidores ser-lhe negado. No dia 30 de novembro, quando saíram, tudo ficou a funcionar bem. A GNR esteve no local a recolher vestígios e a PJ está a investigar.

- Publicidade -

A ocorrência foi confirmada ao mediotejo.net por Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal, considerando que a intenção foi mesma a de levar informação uma vez que o valor material do furto ronda os 300 euros.

“Foi estranho porque levaram toda a informação. Levaram seis discos e, praticamente, levaram informação duplicada. Há situações onde não há copias”, disse Farinha Nunes, acrescentando que os processos terão agora que ser repostos o que poderá atrasar o serviço mas que “os mesmos serão ultrapassados”.

- Publicidade -

O edifício sede dos Paços do Concelho está em obras e os serviços estão, temporariamente, a funcionar no edifício do GAT.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome