Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Pegada Solidária do Concelho angaria bens para famílias carenciadas

Decorre até ao dia 18 de dezembro a sétima edição da campanha “Pegada Solidária do Concelho da Sertã”. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal da Sertã e tem como objetivo a angariação de bens, tendo em vista o apoio às famílias com maiores dificuldades socioeconómicas do concelho, identificadas pelas várias entidades com intervenção na área social, contribuindo assim para a promoção da inclusão e da corresponsabilidade social.

- Publicidade -

A campanha apela ao gesto solidário de todos na recolha de alimentos, livros, brinquedos e mobiliário. A entrega poderá ser efetuada na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Feira de Natal (de 18 a 23 de dezembro na Alameda da Carvalha), no Jardim de Infância “O Pinheirinho” (na Sertã), no jardim de infância do Centro Social São Nuno de Santa Maria (em Cernache do Bonjardim) e nos estabelecimentos comerciais do concelho, que terão pontos de recolha e onde decorrerão ações de angariação dos referidos bens (8 a 10 de dezembro).

A “Pegada Solidária do Concelho da Sertã” decorre  em estreita colaboração com o Agrupamento do Corpo Nacional de Escutas 170 da Sertã e a Cáritas Portuguesa e em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Sertã, juntas de freguesia, estabelecimentos de ensino, Santa Casa da Misericórdia da Sertã e outros parceiros da área social do Concelho.

- Publicidade -

Trata-se da sétima edição desta campanha solidária que reflete a “Cultura Solidária” da autarquia: partindo do princípio de “ajudar quem mais precisa”, pretende-se sensibilizar e incutir na população a cultura e o espírito solidários, que assumem particular importância em tempos de crise.

Para além das campanhas específicas de recolha de bens, como é o caso da Pegada Solidária, a Câmara Municipal da Sertã estendeu a solidariedade aos eventos por si promovidos: para assistir aos eventos culturais (concertos, teatros, espetáculos de dança, etc,) os espetadores são convidados a contribuir (de modo facultativo) com bens alimentares, designando-se esta contribuição “entrada solidária”.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome