Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | “Pegada Solidária” ajudou 123 famílias do concelho

Com os bens alimentares doados pelos cidadãos que se associaram à iniciativa “Pegada Solidária no Concelho da Sertã”, a Câmara Municipal entregou no Natal 123 Cabazes de Natal a famílias com dificuldades financeiras, identificadas por entidades com competências na intervenção social.

- Publicidade -

À semelhança das edições anteriores, o objetivo foi “minimizar as dificuldades socioeconómicas de algumas famílias do concelho, no caso concreto em vésperas de época natalícia”, explica a autarquia em nota de imprensa.

Na distribuição e entrega dos referidos cabazes foram percorridos mais de 500 km pelas dez freguesias do concelho.

- Publicidade -

Integrada na política de ação social da Câmara Municipal da Sertã, a iniciativa contou com a colaboração de todas as juntas de freguesia do concelho, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Sertã e Cáritas Paroquial da Sertã.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome