- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Sertã | Pandemia obriga Município a reforçar transportes escolares

Dada a realidade de pandemia de Covid-19 e cumprindo as orientações da DGS, o Município da Sertã decidiu reforçar a rede de transportes escolares em carreiras públicas, disponibilizando novos horários. O objetivo é “minimizar condicionalismos e, simultaneamente, promover a segurança e bem-estar dos alunos e da restante comunidade escolar”, explica a autarquia em nota de imprensa.

- Publicidade -

Anualmente, os transportes escolares são assegurados pelo Município da Sertã com recurso não só a meios próprios do Município, mas também recorrendo a serviços contratados especializados, a protocolos estabelecidos com as diversas Juntas e Uniões de Freguesia do Concelho e através de comparticipação de passes em carreiras de transporte público definidas como transporte escolar.

Os novos imperativos ditados pela reorganização de horários das escolas decorrentes de orientações da Direção-Geral de Saúde (DGS) e do Ministério da Educação, vieram reflectir-se em novas necessidades de transporte.

- Publicidade -

Para além dos horários da manhã e do final da tarde, às segundas, terças e quintas feiras às 16h30 e às sextas feiras às 14h00 será também assegurado o transporte escolar em carreira pública (abrange os alunos do 2º, 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário) para os circuitos com destino a Beirão, Ribeiro do Vilar, Ribeira da Santinha, Palhais, Estradinha, Oleiros (Madeirã), Macieira, Carvalhal, Vila de Rei (S. João do Peso), Viseu, Calvos e Cernache do Bonjardim.

Os circuitos e respetivos horários dos transportes escolares podem ser consultados no site do Município da Sertã.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome