Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Obras nos Paços do Concelho atrasam orçamento para 2017

Ao contrário dos restantes 12 municípios do Médio Tejo, a Câmara Municipal da Sertã ainda não apresentou, discutiu ou votou o seu Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2017. O presidente da Câmara, José Farinha Nunes (PSD) explicou que na base deste atraso está o facto de se estarem a fazer obras no edifício dos Paços do Concelho – os serviços camarários estão a funcionar desde o dia 17 de outubro no edifício do antigo Gabinete Apoio Técnico – sendo que “o sistema de desmaterialização de documentos está a funcionar muito lentamente”. O valor do mesmo rondará os 17 milhões de euros, revelou o autarca.

- Publicidade -

img_9648
Edifício dos Paços do Concelho na Sertã está a sofrer obras de reabilitação Foto: mediotejo.net

O assunto foi discutido na última reunião de executivo camarário quando o vereador Vítor Cavalheiro (PS) quis saber quais os motivos desta situação uma vez que o orçamento deveria, supostamente, deveria ter sido aprovado até 31 de outubro, de acordo com a Lei das Autarquias Locais.  O vereador socialista estranhou o silêncio do presidente perante esta matéria numa altura em que o município já se encontra em incumprimento.

- Publicidade -

img_20161109_155723
Vereador Vítor Cavalheiro (PS) questionou presidente da câmara sobre esta situação na última reunião de executivo Foto: mediotejo.net

José Farinha Nunes garantiu que o orçamento será discutido e votado na próxima reunião do executivo – todas as reuniões são públicas –  e vai estar incluído na ordem de trabalhos da próxima Sessão da Assembleia Municipal a decorrer este mês de novembro.

Se não for possível discutir na próxima reunião de câmara, será marcada uma sessão extraordinária para o efeito, acrescentou.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome