Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Obra revela espólio arquitetónico da Igreja Matriz

A Igreja Matriz da Sertã acolheu, no dia 29 de junho, o lançamento do livro homónimo, que consiste no levantamento e estudo artístico do espólio da Igreja Paroquial da Sertã, concretamente do espaço da capela-mor e da coleção azulejar.

- Publicidade -

Da autoria de Lurdes Sequeira, este livro contribui para a salvaguarda da Igreja Matriz da Sertã enquanto “símbolo inalienável do nosso património arquitetónico, histórico, cultural e, sobretudo, religioso”, referiu José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã. Com a publicação deste livro, “o Município está a cumprir o seu dever de colocar os instrumentos necessários à disposição de todos para a divulgação do valioso património cultural do Concelho da Sertã, quer entre as atuais, quer nas futuras gerações”.

A obra “Igreja Matriz da Sertã” resulta do trabalho realizado no âmbito da disciplina de História da Arte do Curso de Conservação e Restauro do Instituto Politécnico de Tomar. A sessão de lançamento contou com as presenças de José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Lurdes Sequeira, Luís Mota Figueira (Instituto Politécnico de Tomar), Padre Daniel Almeida (Paróquia da Sertã) e Padre Agostinho (responsável pela arte sacra da Diocese de Portalegre e Castelo Branco).

- Publicidade -

 

 

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome