Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Sertã | Novos eleitos na Câmara e Assembleia tomam posse a 14 de outubro

Na sequência das eleições autárquicas realizadas em 26 de setembro, foi agendada a data de tomada de posse da Câmara e Assembleia Municipal da Sertã para quinta-feira, dia 14 de outubro, às 18:00, na Casa da Cultura.

- Publicidade -

Depois de 12 anos de gestão social-democrata, com José Farinha Nunes na presidência da Câmara da Sertã, o PS conseguiu vencer as eleições autárquicas elegendo Carlos Miranda para o lugar. O PS arrecadou 4.249 votos (47,66 %), garantindo um total de quatro mandatos. Os restantes três são do PSD (3.817 votos, 42,81 %).

O Chega foi o terceiro partido mais votado conseguindo eleger um deputado para a Assembleia Municipal. Neste órgão, o PS elegeu 10 deputados (mais dois do que em 2017) e o PSD baixou de 13 para 10 representantes.

- Publicidade -

Quanto às freguesias, a vitória mais expressiva do PS aconteceu na União das freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais com 63,87 % (1.319 votos), enquanto o PSD se ficou pelos 27,51 % (568 votos). Filomena Bernardo (PSD) cede o lugar a Maria João Ribeiro (PS).

O PS venceu ainda nas freguesias de Pedrógão Pequeno, Várzea dos Cavaleiros, Cabeçudo e Carvalhal, num total de cinco freguesias, tantas quantas venceu o PSD: Castelo, Sertã, Troviscal, União das freguesias de Cumeada e Marmeleiro, União das freguesias de Ermida e Figueiredo.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome