Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Novo aparelho de RX do Centro de Saúde já está a funcionar

Suspenso desde junho de 2021 devido a avaria, o serviço de Raio X no Centro de Saúde da Sertã entrou no final de setembro novamente em funcionamento.  Segundo dados da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, o atraso na sua instalação correspondeu a “um processo longo e moroso”, porque “houve a necessidade de adquirir um equipamento diferente do inicialmente previsto e tal obrigou a um concurso diferente”.

- Publicidade -

- Publicidade -

Após a aquisição dos equipamentos a rondar os 35 mil euros, foram feitos em setembro os trabalhos de reparação e instalação. “Este equipamento tem mais capacidade de armazenamento e permite fazer automaticamente a ligação do resultado do RX com todos os serviços da ULS de Castelo Branco”, realçou a unidade de saúde.

Em junho deste ano, recorde-se, o deputado Moisés Ferreira, do Bloco de Esquerda, apresentou na Assembleia da República uma pergunta sobre problemas no Centro de Saúde da Sertã, nomeadamente sobre o equipamento de Raio-X, que estava avariado.

- Publicidade -

Durante o período em que não houve esse serviço, o problema era também abordado durante as sessões da Assembleia Municipal.

Segundo os dados do portal Base, a “aquisição e instalação de um Detetor de Aquisição Direta e uma Estação de Aquisição Pós-Processamento para a Sala de RX da UCSP da Sertã”, foi adjudicada à empresa Fujifilm Europe GmbH – Sucursal em Portugal por 33 mil euros + IVA.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome