Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Nova conduta é a solução para pouca pressão da água em Cernache do Bonjardim

“O problema da pouca pressão no sistema de abastecimento de água em algumas zonas de Cernache do Bonjardim será resolvido com uma nova conduta a instalar antes do verão”, garantiu o presidente da Câmara da Sertã, José Farinha Nunes, durante a sessão da Assembleia Municipal que decorreu por videoconferência no dia 30.

- Publicidade -

No período de antes da ordem do dia, a presidente da UF Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, Filomena Bernardo (PSD), levantou a questão. Disse que tem sido contactada ultimamente por vários moradores da vila de Cernache queixando-se da pouca pressão da água em algumas zonas.

Filomena Bernardo adiantou que os primeiros a queixarem-se, já no ano passado, foram os moradores da zona envolvente das piscinas. O problema agrava-se no verão em que alguns moradores “quando chegavam a casa não podem tomar banho nem pôr as máquinas a lavar” devido à falta de pressão nas canalizações de água.

- Publicidade -

A autarca diz que o problema se tem agravado uma vez que as condutas, há 25 anos, quando foram montadas, serviam menos de um terço da população atual. Sugere que a Câmara estude o assunto e solucione este problema uma vez que os consumidores “pagam água todos os meses”.

Em resposta, o presidente da Câmara tranquilizou o autarca com a instalação em breve de uma nova conduta.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome