Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã: Nome de Diamantino Pina sugerido para Complexo Desportivo

O nome de Diamantino Caldo Pina, ex-presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, falecido no passado dia 28 de junho, foi sugerido para o novo Complexo Desportivo desta freguesia do concelho da Sertã em forma de homenagem “ao grande autarca que foi”.

- Publicidade -

A sugestão foi feita no final da última reunião de Câmara da Sertã, durante o período destinado ao público, quando Eduardo Patrício, reformado, de Cernache do Bonjardim, pediu a palavra para falar sobre o novo Polidesportivo desta Freguesia, localizado na Urbanização do Ramalhal, e sugeriu que aquele recinto tenha o nome de Diamantino Calado Pina, “em jeito de homenagem ao grande autarca que foi”.

Munícipe Eduardo Patrício durante a reunião de Câmara da Sertã de 31 de agosto Foto: mediotejo.net
Munícipe Eduardo Patrício durante a reunião de Câmara da Sertã de 31 de agosto Foto: mediotejo.net

- Publicidade -

Durante a reunião do executivo camarário, o Complexo Desportivo de Cernache do Bonjardim já tinha sido tema de discussão quando o vereador Vítor Cavalheiro (PS) salientou que este espaço foi inaugurado no feriado municipal, a 24 de junho, mas que o mesmo ainda não foi colocado ao serviço da população.

José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, explicou que “as obras do complexo desportivo não estão em condições” e que autarquia já fez as reclamações e que a conclusão do espaço será feita em breve.

“Dentro de 3 meses, o complexo desportivo de Cernache do Bonjardim deverá estar concluído”, assegurou o autarca da Sertã.

Recorde-se que este novo Polidesportivo de Cernache do Bonjardim permite a prática do ténis, futsal e andebol, para além de poder acolher diversas iniciativas promovidas pela freguesia. Está equipado com três balneários, casas de banho públicas, um gabinete técnico, duas salas técnicas (aquecimento das águas sanitárias), um espaço para guardar equipamentos, uma rampa de acesso para pessoas de mobilidade reduzida e uma instalação sanitária equipada com balneário também para pessoas de mobilidade reduzida.

(da esq. para dir.) Vereador Jorge Coluna, Diamantino Pina, vereador Rogério Fernandes e José Farinha Nunes durante a visita ao Polisdesportivo de Cernache do Bonjardim no passado dia 24 de junho (Foto: mediotejo.net)
(da esq. para dir.) Vereador Jorge Coluna; Diamantino Pina; vereador Rogério Fernandes e José Farinha Nunes, entre outros convidados, durante a visita ao Polidesportivo de Cernache do Bonjardim no passado dia 24 de junho (Foto: mediotejo.net)

Visitado no dia do feriado municipal, a 24 de junho passado, José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, referiu, na ocasião, que esta obra se justifica pela “muita procura que se verificava em instalações para a prática do ténis e a autarquia tem a obrigação de fazer a oferta quando há procura”.

A construção deste complexo desportivo na Urbanização do Ramalhal, em Cernache do Bonjardim, e a beneficiação das piscinas municipais desta freguesia foram duas obras feitas por administração direta pela autarquia da Sertã e representaram um investimento de cerca de 400 mil euros.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome