Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Novembro 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã: Nadador do CCD entre os melhores no Torneio Zonal Infantis

Ricardo Pereira, nadador do CCD Sertã, esteve entre os melhores nas provas de 100 e 200 bruços do Torneio Zonal de Infantis Sul que se realizou este fim de semana na cidade de Tomar.

- Publicidade -

Nos 100 Bruços fez o tempo de 1:15,50, constituindo a melhor marca do ano infantil B (13 anos) que naturalmente daria direito ao primeiro lugar no pódio. No entanto, o Ricardo foi desclassificado nesta prova, sendo que o clube da Sertã apresentou um protesto formal por considerar incorreta a interpretação dada pela equipa de arbitragem à regra relativa aos percursos subaquáticos (situação que será analisada posteriormente pela Federação Portuguesa de Natação).

Já nos 200 bruços o Ricardo realizou o tempo de 2:45,86 que lhe garantiu o segundo lugar, desta vez sem qualquer problema regulamentar, ficando a menos de 40 centésimas do primeiro lugar alcançado pelo João Cristina do Louletano/Loulé Concelho e três segundos à frente do António Marreiros do Sport Algés e Dafundo. Este tempo nos 200 bruços é mínimo A para o Campeonato Nacional, mínimo que o Ricardo também já tinha nos 100.

- Publicidade -

A equipa da Sertã esteve ainda representada na prova por mais duas nadadoras individuais e duas estafetas femininos, todas Infantil A.

Laura Catarino em ótimo plano logo na sexta-feira nos 100 costas com o tempo de 1:14,97, 11.º lugar da geral, numa prova em que foi batido o recorde nacional infantil A (13 anos) pela nadadora do Sporting Filipa Peixeira com o tempo de 1:04,85. Nos 200 costas a Laura classificou-se em 14.º lugar com 2:42.94. Para além destas duas marcas que são recorde de clube, a Laura fez ainda recordes pessoais nos 100 e 400 livres.

Já Marta Matias, a braços com alguns problemas de saúde durante a semana, não conseguiu estar no seu melhor mas, ainda assim, fez o 18.º tempo nos 200 bruços. A Laura e a Marta ajudaram ainda a equipa nas estafetas de 4×100 estilos e livres que foram completadas pela Leonor Ribeiro e pela Carolina Ribeiro. Participou ainda na prova como suplente a Ana Beatriz Farinha.

Para além do Ricardo, a Associação de Natação do Interior Centro (ANIC) esteve ainda representada no pódio pela estafeta de 4×100 estilos infantil B feminina da ANAR de Castelo Branco constituída por Alice Marques, Inês Silva, Alexandra Marques e Ana Gonçalves. Realçar ainda os quartos lugares nos 100 bruços da Inês Silva e nos 200 livres da Alexandra Marques. O Francisco Dias conquistou o 15.º lugar nos 100 costas.

Excelente desempenho teve também o Marco António Costa da Guarda, com o quarto lugar nos 100 mariposa e nos 200 estilos. Também da Guarda, o Simão Dias fez 11º tempo nos 100 livres e nos 1500 livres.

O Elvense participou com o Filipe Renga, 9.º nos 200 bruços e 13.º nos 100 bruços, e com a Barbara Franco também 13.º nos 100 bruços. O Rafael Alves do Fundão fez o 11º tempo aos 100 livres.

O Torneio Zonal é a segunda prova do escalão de infantis mais importante do calendário da Federação Portuguesa de Natação. O país é dividido em duas metades, a Sul (e Ilhas) e a Norte. O Torneio Sul decorreu em Tomar e o Torneio Norte decorreu em simultâneo na cidade de Bragança.

A prova de Tomar, organizada pela Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS) contou com a participação um total de 67 clubes representados por 326 jovens nadadores.

Em termos de medalhas a prova foi dominada em infantis B pelo Sport Algés e Dafundo e em Infantis A pelo Sporting Clube de Portugal. A equipa do Sporting fez ainda recorde nacional Infantil A na estafeta 4×100 estilos masculinos com o tempo de 4:12,48.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome