Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Música popular e folclore do Sertãnima na Alameda da Carvalha

As quintas-feiras de agosto, exceto dia 16, têm animação garantida com mais uma edição do Sertãnima. As atuações dos diversos grupos realizam-se sempre na Alameda da Carvalha a partir das 21h30 e o programa, que começa no dia 2 e termina a 30, junta música popular e folclore.

- Publicidade -

A primeira noite conta com as atuações do Rancho da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Sertã, da Escola de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei e do Grupo de Bombos da Casa do Benfica de Proença-a-Nova. Uma semana depois, no dia 9, sobem ao palco o Grupo de Música Popular de Cernache do Bonjardim, a banda Seca Adegas e o Grupo de Concertinas da Sertã.

A iniciativa regressa no dia 23 com uma noite em que o folclore tem destaque com as apresentações do Rancho Folclórico e Recreativo do Clube Bonjardim, Rancho Folclórico de Pedrógão Pequeno e Rancho Folclórico e Etnográfico de Cernache do Bonjardim. A música popular, por seu lado, volta a marcar presença no dia 30 com o Grupo de Cavaquinhos do Clube da Sertã e o Grupo Alegria e Companhia.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome