Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Música e teatro animam quadra natalícia

A Filarmónica União Sertaginense vai realizar o seu “Concerto de Natal” na Casa da Cultura da Sertã este sábado, dia 21 de dezembro, às 21:00.

- Publicidade -

Com direcção artística do Maestro Vitor Feitor e participação da Orquestra de Sopros da FUS, o concerto irá revisitar alguns temas natalícios como “Holiday Sing-Along” de John Moss, “Fantasia de Natal” de João Aires e “Jingle Bells” de Naohiro Iwai entre outros. O reportório deste concerto abrange ainda “Talent de bien faire” (op. 109) de Jorge Salgueiro, uma peça adoptada pela Marinha Portuguesa que exorta ao esforço pessoal no sentido da perfeição, e “Cry of the Falcon” de Kevin Houben, que evoca liberdade, entusiasmo, ternura e compromisso.

O Concerto contará com a estreia do tema “Um sopro de liberdade” de Tiago Derriça e a participação da solista Mariana Gaspar no tema “Happy Mallets” de Harm Evers.

- Publicidade -

O concerto conta com o apoio do Município da Sertã e tem entrada livre.

No dia seguinte, o mesmo espaço recebe a visita de “Nico e os Duendes”, às 15 horas. Trata-se de uma peça de teatro onde a diversão está garantida.

A entrada é livre.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome