Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Município vai adquirir terrenos para ampliar Zona Industrial

O presidente da Câmara da Sertã, José Farinha Nunes (PSD) disse na reunião do executivo desta quarta-feira, 18 de janeiro, que é intenção do município avançar, muito em breve, com a aquisição de terrenos com vista a aumentar as duas zonas industriais do concelho (Sertã e Cernache do Bonjardim). “Temos três ou quatro processos pendentes mas, a curto prazo, vamos comprar esses terrenos após o que podemos vender o lote”, indicou.

- Publicidade -

O autarca respondia, desta forma, à interpelação do vereador do Partido Socialista, Vítor Cavalheiro que  – referindo-se a um investimento anunciado para o concelho vizinho de Pedrógão Grande – pretendia saber quantos investidores apareceram interessados na Zona Industrial da Sertã e se a autarquia tinha capacidade de dar resposta a estes anseios. O vereador socialista pediu que lhe fosse entregue a relação dos investidores que contactaram a autarquia, o que acabaria por acontecer ainda durante esta reunião.

Também o vereador Ramos Moreira lamentou não ver novos investimentos a surgir na Sertã, lembrando que existe o Programa Compete para ajudar a alavancar projetos empresariais.

- Publicidade -

José Farinha Nunes disse que o executivo, numa primeira fase, trabalhou na legalização das duas Zonas Industriais pelo que só agora reúne as condições para comprar terrenos e, posteriormente, vender os lotes para a indústria. “A autarquia está atenta. Nenhuma das empresas interessadas se vai embora por falta de terrenos”, garantiu o autarca.

 

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome