- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Sertã | Município implementa novas medidas de acesso aos serviços municipais

A partir de segunda-feira, 20 de dezembro, o Município da Sertã implementa novas medidas de segurança no acesso aos diversos serviços municipais, motivadas pela presente situação pandémica.

- Publicidade -

Assim de 20 a 31 de dezembro, o atendimento presencial na Câmara Municipal da Sertã (Edifício dos Paços do Concelho) só será possível mediante agendamento prévio pelo 274600300. Após o agendamento, no acesso presencial aos serviços serão cumpridas as seguintes medidas: controlo da temperatura corporal, uso obrigatório de máscara, distanciamento físico, desinfeção das mãos e limitação da lotação.

De 3 a 7 de janeiro, na designada “Semana de Contenção de Contactos”, deverá ser dada preferência aos meios digitais do município: os serviços on-line em https://servicosonline.cm-serta.pt/, o telefone 274600300 e o e-mail atendimento@cm-serta.pt. Apenas em casos de absoluta necessidade será feito atendimento presencial, com prévio agendamento e cumprindo as medidas em vigor.

- Publicidade -

O Ginásio Municipal e as Piscinas Municipais, de 23 a 31 de dezembro, só poderão ser utilizados mediante agendamento prévio (274604401). É obrigatória a apresentação de Certificado Digital Covid UE ou comprovativo de vacinação ou teste laboratorial com resultado negativo, será efetuado o controlo da temperatura corporal e a utilização de máscara é obrigatória. A lotação estará limitada, devendo ser cumprido o distanciamento físico e a higienização das mãos.

De 23 a 31 de dezembro, nos Pavilhões Desportivos (Cernache do Bonjardim 274600388 e Sertã 274600139) e na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes (274604227), o acesso só poderá ser feito mediante agendamento prévio e será efetuado o controlo da temperatura corporal, sendo obrigatório o uso de máscara. A lotação estará limitada, devendo ser cumprido o distanciamento físico e a higienização das mãos.

- Publicidade -

No acesso à Casa da Cultura da Sertã, de 23 a 31 de dezembro, será efetuado o controlo da temperatura corporal, o uso de máscara é obrigatório, a lotação estará limitada, devendo ser cumprido o distanciamento físico e a higienização das mãos.

De 3 a 7 de janeiro, na denominada “Semana de Contenção de Contactos” estarão encerrados ao público os seguintes serviços: Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, Casa da Cultura da Sertã, Ginásio Municipal, Piscinas Municipais, Pavilhão Desportivo de Cernache do Bonjardim e Pavilhão Desportivo da Sertã.

Segundo a autarquia, estas medidas são implementadas ao abrigo da Resolução de Conselho de Ministros n.º157/2021, de 27 de novembro de 2021. Refira-se que, no que diz respeito ao controlo da temperatura corporal, o acesso pode ser impedido sempre que a pessoa recusar a medição de temperatura corporal ou quando apresentar um resultado superior à normal temperatura corporal (38ºC).

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome