- Publicidade -
Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Sertã | Município distribuiu 147 Cabazes de Natal a famílias carenciadas

Através da Campanha “Pegada Solidária no Concelho da Sertã”, o Município entregou 147 Cabazes de Natal a famílias com dificuldades socioeconómicas identificadas por entidades do concelho com competências na área da intervenção e desenvolvimento social.

- Publicidade -

O objetivo, segundo a autarquia, é “minimizar as dificuldades de algumas famílias”. Em nota de imprensa explica que a iniciativa foi pautada pela colaboração de todas as juntas e uniões de freguesias do concelho, estabelecimentos de ensino, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Sertã, Projeto “Sertã Envolve” – Programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS-4G) e Cáritas Paroquial da Sertã, tal como sucedido em edições anteriores.

Também no âmbito de apoio alimentar, a Câmara, em parceria com o CCD – Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã, apoia mensalmente com ajuda alimentar regular 52 agregados familiares através do Programa do Banco Alimentar Contra a Fome e mais 49 famílias no âmbito do Programa Operacional de Apoio às Pessoas mais Carenciadas (PO APMC).

- Publicidade -

Cristina Nunes, Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal da Sertã, sublinha a importância “deste tipo de apoios sociais, que auxilia a colmatar carências que se agudizam particularmente em momentos como aquele que atravessamos.”

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome