Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Maio 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Município destaca legado de antigo autarca Ângelo Farinha

O município da Sertã assinalou esta terça-feira o legado de Ângelo Pedro Farinha, antigo presidente da Câmara Municipal local, no dia em que se cumprem 25 anos sobre a sua morte. “Figura maior da sociedade” sertaginense, Ângelo Pedro Farinha “pertence ao restrito grupo daqueles que deixaram, através do exemplo e dedicação à causa pública, o seu nome inscrito nos anais da nossa História”, releva o atual presidente, José Farinha Nunes.

- Publicidade -

Em comunicado, o autarca escreve que “há um antes e um depois” de Ângelo Pedro Farinha no município da Sertã,  dando conta que o concelho “deve-lhe algumas das suas maiores obras e conquistas, além de um desenvolvimento sem par no passado recente”.

Para Farinha Nunes, “falar de Ângelo Pedro Farinha é lembrar um homem íntegro, notável e apaixonado pela sua terra. Dono de um percurso de vida admirável e com um sentido de dever invulgar, tudo fez para honrar o voto de confiança que a população do concelho da Sertã consecutivamente depositou em si”.

- Publicidade -

Exortando a comunidade a “estar à altura do seu legado”, o município da Sertã presta-lhe sentida, justa e reconhecida homenagem, no momento em que passam 25 anos do seu falecimento. O respeito e admiração que Ângelo Pedro Farinha nos merece são a prova da gratidão que todos sentem por este homem singular e excecional. O seu exemplo perdurará ao longo das próximas gerações de sertaginenses, que encontrarão nele uma fonte de força e inspiração”, conclui a nota informativa.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome