Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Município continua a redistribuir donativos às famílias afectadas pelos incêndios

A Câmara Municipal da Sertã continua a receber bens doados por particulares para serem entregues às famílias afectadas pelos incêndios. No dia 1 de novembro, um grupo de alunos do 8.º ano de catequese da Lardosa, acompanhados por alguns membros da Associação de Festas local, entregaram nos estaleiros municipais 21 fardos de palha e 600 kg de ração para animais, bens que serão distribuídos pelas autarquias da Sertã e Oleiros, refere uma nota da autarquia.

- Publicidade -

Para além da alimentação para animais, este grupo entregou roupa diversa, roupa de cama, alguns electrodomésticos, bens alimentares, acessórios de cozinha e algum mobiliário, resultante de recolha feita pelos próprios na Lardosa. Para além do material entregue nos estaleiros na presença de Rogério Fernandes, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Sertã, o grupo deslocou-se ao terreno, no Vale da Galega (Pedrógão pequeno) para entregar bens a famílias afectadas.

Já no dia 29 de outubro, um grupo de 50 reformados do concelho de Almada, sensibilizados pelas recentes ocorrências e visto possuírem ligações ao Concelho, deslocaram-se à Sertã para realizar uma visita guiada aos pontos principais da vila, conferindo um cariz solidário à visita: entregaram mais de uma tonelada de ração de mistura para ovinos e caprinos, para fazer face às necessidades alimentares do gado dos locais afectados pelos incêndios.

- Publicidade -

O grupo foi recebido por José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, tendo a entrega sido bastante emotiva: um elemento do grupo declamou o poema “Ao Tempo Ardente” (da sua autoria), alusivo à tragédia que assolou o Concelho da Sertã e concelhos vizinhos, vincando a importância do espírito de solidariedade e partilha. Para além das doações referidas, um cidadão, que solicitou anonimato, doou cinco toneladas e meia de ração. Todos os bens recebidos são canalizados de forma célere para os locais onde se registam mais carências.

José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, agradeceu e mostrou-se bastante sensibilizado pela generosidade e solidariedade patentes em todas as doações, vincando que “o povo português é generoso e responde rápido em situações de calamidade”. Relativamente a futuras doações, a Câmara Municipal da Sertã informa que os bens mais necessários no terreno são: rações e feno para animais, sementes, electrodomésticos, mobílias e bens alimentares. De referir que as necessidades de vestuário encontram-se supridas.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome