Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Mercado coloca em destaque frutas e legumes da região este domingo

AS frutas da época e os legumes frescos e biológicos da região vão estar em destaque no próximo mercado “Produtos da Terra”, a realizar-se este domingo, 16 de junho, na Alameda da Carvalha, na vila da Sertã. A iniciativa realiza-se entre as 10h00 e as 18h00.

- Publicidade -

O mercado terá também à venda outros produtos transformados e artesanato e conta com a animação dos Tambores de Casal da Madalena a partir das 16h00.

A par desta iniciativa, decorre na Casa da Cultura, a partir das 16h00, o II Intercâmbio de Coros da Paróquia da Sertã, que contará com a atuação do anfitrião Coro Infanto-Juvenil da Paróquia da Sertã, do Grupo Coral Infantil e Juvenil Marinha Astromil da Diocese do Porto e do Coro Infantil e Juvenil de São Caetano, da Paróquia de Cantanhede, relembra a autarquia em nota enviada à imprensa.

- Publicidade -

Quanto ao mercado “Produtos da Terra”, recorde-se que pretende assentar numa “lógica de proximidade entre o cidadão e os produtores regionais”, dando oportunidade aos produtores de escoarem os seus excedentes agrícolas e, por outro lado, promover a compra de produtos locais e da época.

Anote as datas dos próximos mercados de “Produtos da Terra”:
18 de agosto – Mel
15 de setembro – Vinho, Vinagres, Aguardente e Licores
20 de outubro – Castanhas e Frutos Secos
17 de novembro – Bolos de Todos os Santos
22, 23 e 24 de dezembro – Feira de Natal

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome