Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Matrículas abertas para a Academia Sénior

Arranca no dia 8 de outubro mais um ano letivo da Academia Sénior da Sertã, que será o 9º ano de funcionamento deste projeto. As matrículas encontram-se abertas até 30 de setembro a pessoas a partir dos 50 anos de idade. Também abertas estão as inscrições para professores da Academia em regime de voluntariado.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, a autarquia esclarece que não existe limite de disciplinas e o valor mensal para frequência da academia é de 10 euros, independentemente do número de disciplinas em que se matricular.

As matrículas poderão realizar-se na Câmara Municipal da Sertã, junto do Centro de Cultura e Desporto. Para mais informações, os interessados deverão dirigir-se pessoalmente ou contactar pelo telefone 274600300.

- Publicidade -

Quanto à oferta formativa para o ano letivo 2018-2019, inclui as seguintes disciplinas semanais: Agulha e Linha, Alemão, Atividade Física, Aulas Avulsas, Bordado de Castelo Branco, Bordado Clássico, Cozinhar com Emoção, Dança, Francês, História Universal, Informática, Informática (com pc próprio), Informática, Inglês (Iniciação), Inglês (Continuação), Ioga, Música, Pintura em Tecido, Pintura em Porcelana, Pregamano/Cerâmica, Temáticas Sociais e Mexer para Viver.

Estão também disponíveis diversas temáticas mensais e quinzenais: Alimentos Funcionais, Hora UCC e História Local e Regional.

Recorde-se que a Academia Sénior da Sertã surgiu em Outubro de 2010, resultando de uma parceria entre a Câmara Municipal da Sertã e o CCD – Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã, e é um projeto que pretende promover atividades educativas em regime não formal destinadas à população sénior do concelho.

As aulas da Academia Sénior da Sertã decorrem na antiga Escola Primária de Santo António, na Escola Tecnológica e Profissional da Sertã, na Biblioteca Municipal, no Pavilhão Desportivo e no quartel dos Bombeiros Voluntários da Sertã.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome