Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Maratona Selinda BTT disputada nos trilhos do concelho

O Concelho da Sertã recebeu a 4 de outubro a Maratona Selinda BTT que consistiu na segunda prova do Troféu Maratonas da Beira Interior com a participação de 140 atletas, todos federados, oriundos dos distritos de Castelo Branco, Guarda, Portalegre e Santarém. Tratou-se da primeira prova realizada em contexto de pandemia e, por essa razão, decorreu sem público presente e com participação exclusiva de atletas federados, entre outras restrições e medidas de segurança.

- Publicidade -

Em anteriores edições, a prova era destinada apenas a atletas da Beira Interior (distritos da Guarda e Castelo Branco) no entanto, dado que não se realizam outras provas, esta foi aberta à participação de atletas federados de outros distritos, havendo uma maior representatividade dos distritos de Leiria, Portalegre e Santarém.

Organizada pela Associação Selinda BTT, a Maratona Selinda BTT teve duas tipologias: Maratona Race de 36 km, que teve como vencedores David Gonçalves (1.º classificado masculinos – CCDR Colmeal da Torre) e Filipa Gonçalves (1.º classificado femininos – Clube de Ciclismo de Castelo Branco), e Maratona Endurance de 66km, vencida por Nuno Inácio (Trilho Perdido)

- Publicidade -

O Troféu de Maratonas da Beira Interior é organizado pela Associação de Ciclismo da Beira Interior. No caso da Maratona Selinda BTT, contou com o apoio do Município da Sertã.

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome