Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Maranho, enchidos e cartuchos premiados em concurso nacional

Mais uma vez vários produtos do concelho da Sertã foram distinguidos nas categorias máximas dos concursos nacionais de produtos tradicionais portugueses, iniciativa anual do CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, de Santarém. Este ano os produtores da Sertã trouxeram para casa nove medalhas, cinco das quais de ouro, com destaque para o maranho, mas também para enchidos e os tradicionais cartuchos de amêndoa.

- Publicidade -

O destaque foi para o tradicional Maranho, sendo dois produtores premiados: Casel Lda e Carnes Simões Lda. A primeira empresa recebeu também a medalha de ouro em relação ao Paio de Lombo, à Farinheira, à Morcela e ao Bucho. O Bucho da Sertã produzido pelas Carnes Simões Lda foi contemplado com medalha de Bronze.

No setor dos doces, as duas medalhas de ouro foram para os Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim produzidos pela Docinhos de S. Nuno e Pastelaria Império.

- Publicidade -

A APROSER – Associação de Produtores do Concelho da Sertã sublinha os prémios alcançados destacando o “prestigio alcançado com selo de Qualidade”.

Foto: DR

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome